Dia das Mães: Conexão e relaxamento para celebrar e criar memórias
Sem ideias para o dia das mães? Que tal propor momentos de relaxamento para elas?
Com a proximidade do Dia das Mães - sejam elas biológicas ou pessoas que ocupam esse lugar afetivo - reservar momentos especiais ao lado de quem sempre esteve presente é uma forma poderosa de fortalecer laços afetivos e construir memórias que durarão para sempre.
Para o neuropsicólogo Aslan Alves, além de aliviar o estresse e melhorar o humor, esses instantes ao lado da figura materna ajudam a criar lembranças afetuosas que aquecem o coração e fortalecem a relação ao longo da vida. "Compartilhar experiências, como um café da tarde, uma caminhada leve ou um dia de SPA com massagens relaxantes traz benefícios tanto físicos quanto emocionais. Para as mães, esses momentos representam cuidado, carinho e uma pausa merecida da rotina. Para os filhos, é uma oportunidade de retribuir amor e presença", acrescenta Aslan.
Autocuidado é essencial, inclusive para as mães
Ter períodos dedicados ao autocuidado vai além de um simples luxo. É uma necessidade real e urgente diante da sobrecarga física e emocional enfrentada por muitas mães. Reservar momentos para si mesma permite restaurar o equilíbrio entre corpo e mente. Isso contribui para a redução do estresse, melhora na qualidade do sono, aumento da disposição e até mesmo fortalecimento da autoestima. "O relaxamento profundo e as terapias de bem-estar ajudam a restaurar as energias e promovem uma sensação de plenitude. O Dia das Mães é uma oportunidade para que cada uma olhe para si com carinho. Podendo, também, elebre toda a sua trajetória", destaca Gizelle Monteiro, massoterapeuta e sócia-fundadora da rede Eliá Spa.
Para marcar a data, a rede desenvolveu pacotes de experiências pensados especialmente para mães que desejam desacelerar e se reconectar. Com opções que incluem escalda-pés com pérolas e óleos essenciais, massagens com caviar e ouro e banhos aromáticos, o objetivo é oferecer não apenas relaxamento, mas também um gesto de valorização pessoal. "Nosso propósito é proporcionar uma experiência única de cuidado e renovação e mostrar que esse momento pode — e deve — ser vivido ao longo do ano, não somente em uma data simbólica", completa Gizelle.
No mesmo sentido, a Odara Lifestyle, referência em saúde e bem-estar integrativos, destaca a massagem compartilhada como um dos serviços mais procurados neste período. Realizada em uma sala especialmente preparada, a técnica permite que mãe e filho — ou mãe e filha — recebam a massagem simultaneamente, reforçando o vínculo entre eles em um ambiente de relaxamento e acolhimento. "É um momento de reconexão. Muitas vezes, mães e filhos dividem as pressões do cotidiano, mas esquecem de dividir o cuidado e a leveza. A massagem compartilhada se transforma em um ritual de carinho, silêncio e presença verdadeira", conclui Isabella Barros, sócia-fundadora da rede.