WEC: Ferrari conquista pole nas 6 Horas de Spa com Fuoco
Ferrari conquista a pole no Hypercar e Lexus domina a LMGT3 nas 6 Horas de Spa, terceira etapa do WEC 2025
Nesta sexta-feira (9), a Ferrari garantiu a pole position na categoria Hypercar para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, terceira etapa do WEC 2025. Com Antonio Fuoco pilotando o Ferrari 499P número 50, o italiano estabeleceu um novo recorde da pista para os Hypercars na fase final da qualificação, com o tempo de 1min59s617, garantindo assim a posição de honra para a equipe. Na categoria LMGT3, a pole ficou com o Lexus da Akkodis ASP, com Finn Gehrsitz registrando o tempo de 2min17s732.
Hypercar: Ferrari domina o grid de largada das 6 Horas de Spa
Além da Pole, a Ferrari da AF Corse, pilotada por Robert Kubica, garantiu a segunda posição no grid de largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, sendo superada por Antonio Fuoco, que estabeleceu a pole position com a Ferrari 499P número 50. A outra Ferrari oficial, com Antonio Giovinazzi, largará em terceiro, dividindo a segunda fila com o Peugeot de Stoffel Vandoorne, que ficou em quarto lugar.
No top-5, Alex Lynn colocou o Cadillac da JOTA na quinta posição, enquanto Mick Schumacher, com a Alpine, ficou com a sexta posição do grid. A quarta fila será composta pelo Peugeot de Jean-Éric Vergne e pelo BMW de Robin Frijns.
Fechando o top-10, Charles Milesi, com a Alpine, parte em nono, e Earl Bamber, com o outro Cadillac da JOTA, ocupará a décima colocação na classificação.
LMGT3: Lexus da Akkodis ASP conquista a pole na LMGT3
Na categoria LMGT3, a pole position foi conquistada pelo Lexus da Akkodis ASP, com Finn Gehrsitz registrando o tempo de 2min17s732 na sua melhor volta durante a Hyperpole. Dudu Barrichello garantiu a segunda colocação para o Aston Martin da Racing Spirit of Leman, ficando 0s276 atrás de Gehrsitz. O Ford Mustang da Proton, pilotado por Ben Tuck, partirá da terceira posição, seguido pelo outro Mustang da equipe, com Gianmarco Levora. Francesco Castellacci, a bordo de uma Ferrari da AF Corse, completou os cinco primeiros.
Enquanto o Aston Martin de Dudu Barrichello avançou para a Hyperpole na LMGT3, o BMW do Team WRT, com Augusto Farfus, não teve o mesmo sucesso. A equipe viu Yasser Shahin terminar a primeira fase da qualificação em 12º, o que o coloca na sexta fila para a corrida deste sábado.
A largada das 6h de Spa-Francorchamps acontece na manhã deste sábado, às 9h