Moto E: Zaccone é pole em Le Mans, primeira etapa de 2025
Brasileiro Eric Granado largará da segunda posição
Na manhã desta sexta-feira (9), o italiano Alessandro Zaccone foi o mais rápido na classificação da primeira etapa da temporada 2025 da MotoE e garantiu a pole position para a rodada dupla na França. Eric Granado ficou em segundo, a apenas 0s009 do líder. Oscar Gutierrez completa a primeira fila da largada, após bom desempenho na fase final da classificação.
Ferrari e Mantovani avançam após bandeira vermelha no Q1
Na fase inicial da classificação (Q1), Matteo Ferrari foi o mais veloz, com 1min40s079, seguido por Andrea Mantovani, que marcou 1min40s219. A sessão, no entanto, foi interrompida a 1min30 do fim por uma bandeira vermelha, acionada após um forte acidente envolvendo Luca Bernardini, que caiu na entrada da chicane.
Com a interrupção, a direção de prova optou por não reiniciar a sessão, classificando Ferrari e Mantovani diretamente para o Q2.
Queda de Casadei e virada de Zaccone no Q2
No Q2, Mattia Casadei caiu logo na primeira volta e quase envolveu Eric Granado na curva 3. Oscar Gutierrez foi o primeiro a marcar tempo, abrindo com 1min40s432. A quatro minutos do fim, Granado assumiu a liderança com uma bela volta em 1min39s554.
No entanto, Alessandro Zaccone conseguiu ser ainda mais rápido e tomou a ponta com 1min39s545. Granado tentou reagir, mas não conseguiu melhorar sua marca, ficando em segundo.
A MotoE retorna neste sábado (10), com a primeira corrida prevista para as 7h (horário de Brasília). Mais tarde, às 11h15, será realizada a segunda prova do Grande Prêmio da França, no circuito de Le Mans