Fórmula E: Buemi diz que “quase chorou” na última volta
Em entrevista coletiva virtual, o vencedor do ePrix de Mônaco respondeu algumas questões
No último fim de semana, tivemos a primeira rodada dupla da Fórmula E em Mônaco. O campeonato, que tem Oliver Rowland na liderança com uma vantagem de 43 pontos, trouxe muitas emoções durante as duas corridas — e, em uma delas, a surpreendente vitória de Sébastien Buemi.
O suíço se tornou o piloto com mais vitórias no circuito, garantindo sua terceira conquista nas ruas de Monte Carlo — e a primeira desde 2019, 78 corridas depois.
Largando da oitava posição, Buemi aproveitou as disputas entre Rowland e Vergne e contou com uma estratégia perfeita no fim da prova para abrir uma grande vantagem e não dar chance aos adversários. A Envision, que ocupava a lanterna do campeonato de equipes ao chegar a Mônaco e não vencia desde o ePrix de Mônaco em 2023, subiu para a nona posição com a vitória.
Em entrevista coletiva virtual com a imprensa brasileira, o vencedor do ePrix foi questionado sobre o que passou por sua cabeça durante a última volta, após tanto tempo sem vencer. Buemi respondeu:
“Para ser sincero, fiquei muito emocionado. Não diria que estava perto de chorar, mas não muito longe, porque já faz tanto tempo, muitos contratempos. De alguma forma, você pensa em todos os sacrifícios que teve que fazer, nos momentos difíceis que enfrentou, e tudo isso vem à mente. É um momento muito emocionante (...).
Não acho que venci por ter uma boa estratégia ou sorte. Venci porque estava mais rápido.”
A próxima etapa da Fórmula E acontece nos dias 17 e 18 de maio, com a rodada dupla em Tóquio