Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como escolher o profissional para fazer uma cirurgia plástica?

A responsável por compartilhar seu conhecimento conosco foi a Dra. Marcela Cammarota, cirurgiã plástica e diretora do Departamento de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

29 abr 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

A cirurgia plástica é uma das mais de 50 especialidades médicas reconhecidas no país. Existem dois tipos: a  reparadora e a estética. Assim, no primeiro caso, o objetivo consiste em corrigir deformidades congênitas ou adquiridas. Já no segundo, a finalidade é puramente melhorar a aparência física de quem busca pela intervenção estética.

Saiba mais sobre cuidados antes de uma cirurgia plástica
Saiba mais sobre cuidados antes de uma cirurgia plástica
Foto: Foto de Anna Shvets no Pexels / Bons Fluidos

A Dra. Marcela Cammarota, cirurgiã plástica e diretora do Departamento de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), esclareceu uma série de questões sobre como devemos recorrer frente a esse tipo de cirurgia.

Como buscar um profissional de confiança para fazer uma cirurgia plástica?

A médica explica que  "um especialista  tem pelo menos 11 anos de estudo antes de ter o título de especialista, o que garante que o profissional está habilitado para realizar qualquer procedimento dentro da cirurgia plástica e lidar com eventuais complicações que podem ocorrer. Em uma busca no site da SBCP (www2.cirurgiaplastica.org.br) é possível checar se o médico é membro da SBCP e assim, que ele é especialista. Caso não encontre, ela pode efetuar uma busca no site do Conselho Federal de Medicina. Ali ela consegue acessar se o médico tem alguma especialização e, se de fato, é ou não especialista em cirurgia plástica." 

A médica alerta para as propagandas enganosas nas redes sociais.  "Infelizmente na internet existem diversos profissionais médicos não especialistas ou não médicos que vem milagres. Recentemente lançamos uma campanha para orientar a população a não caírem em armadilhas."

Por fim, no caso da lipoaspiração, o cuidado deve ser redobrado: "É importante se certificar que o equipamento que o profissional irá utilizar é certificado e se tem autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigiância Sanitária) para uso no país ", conclui.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »