"Eu não faço acrobacias, eu faço ação": Keanu Reeves explica como são feitas as cenas impressionantes de John Wick
Keanu Reeves retorna como John Wick em Bailarina, spin-off com Ana de Armas que estreia em 5 de junho nos cinemas brasileiros.
John Wick é uma das melhores franquias de ação da Hollywood atualmente. Para o resultado impressionante nas telonas, Keanu Reeves faz um insano treinamento para suas cenas de luta nos filmes e o ator revelou mais detalhes dos bastidores.
Em uma exibição especial do documentário Wick Is Pain, Keanu Reeves e o diretor Chad Stahelski comentaram sobre os bastidores de John Wick (via Hollywood Reporter).
"Acho que tudo que é difícil deve doer um pouquinho... tudo que é grandioso exige esforço, às vezes o esforço dói um pouquinho", disse Stahelski sobre a mentalidade da franquia em relação às cenas de ação, enquanto Reeves explicou seu treinamento com dublês.
"Quando chegamos ao nível da coreografia e tudo mais, todo mundo já está acostumado a ser arremessado por mim. Se eu fizer 100 arremessos, tem seis caras sendo arremessados e fazendo aquilo. Então, eu não estou sozinho nisso, e a parte cinematográfica é que todos os operadores estão conosco para capturar tudo", contou o ator, que fez questão de exaltar o trabalho dos dublês para o resultado das cenas de ação nos filmes John Wick.
Eu realmente adoro poder fazer o máximo que posso, mas não faço acrobacias. Dublês fazem acrobacias. Eles dizem: 'Olha só todas essas acrobacias que você fez', e eu digo: 'F*da-se, [o dublê] Jackson [Spidell] acabou de ser atropelado duas vezes'. E [Stahelski] diz: 'Hmm, talvez possamos atropelá-lo com dois carros'. De qualquer forma, sim, eu não faço acrobacias, eu faço ação
Artigo original publicado em AdoroCinema
O motivo que comprova como John Wick só podia ser interpretado por Keanu Reeves
Ninguém segura Keanu Reeves: Quantas pessoas perderam a vida nas mãos de John Wick?
John Wick 5 não é continuação da história que Keanu Reeves começou há 11 anos: "A saga acabou"