"Difícil de acreditar em live-action": Diretor de Lilo & Stitch revela mudanças feitas para novo filme
Remake da animação chega aos cinemas neste mês.
Levar uma das histórias mais fofas e cativantes do cinema para outro formato é um desafio que Dean Fleischer Camp se propôs após receber o convite da Disney para comandar o live-action de Lilo & Stitch. Embora o resultado dessa empreitada seja vista nas telonas apenas em algumas semanas, o cineasta garante que sua forma de pensar deve garantir uma experiência completamente nova, sem abandonar o coração do longa animado.
À Entertainment Weekly, o diretor revelou seu primeiro pensamento quanto a este trabalho: "O verdadeiro truque", disse, "é tentar fazer um filme que rime muito bem com o que as pessoas lembram do original, sem apenas fazer uma cópia exata."
Para ele, entender como Stitch pode se comportar em um filme live-action foi outro macete:
"O foco dele é a destruição, e grande parte da comédia do personagem vem desse impulso", explica. "A violência, na verdade, é muito difícil de fazer; ela simplesmente se desenvolve de forma muito diferente. Em um filme de animação, você poderia ter um acidente de carro com 10 carros realmente engraçado, mas eu desafiaria qualquer diretor de live-action a fazer um acidente de carro com 10 carros realmente engraçado."
Dessa forma, Dean entendeu que a adaptação teria um misto da história reconhecível com elementos completamente novos, que serviriam à nova abordagem…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Lilo & Stitch: Compare os personagens da animação com os atores do novo live-action da Disney
Lilo & Stitch: Quantos anos tem Maia Kealoha? Atriz-mirim protagoniza o novo live-action da Disney
Quem é a Nani do live-action de Lilo & Stitch? Escolha de atriz da Netflix gerou polêmica