Residência oficial de governador da Pensilvânia é alvo de incêndio criminoso
Polícia está oferecendo uma recompensa de até R$57 mil por informações que levem à prisão e condenação do responsável pelo atentado
A residência oficial do governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, foi alvo de um incêndio criminoso na madrugada de domingo, 13, em Harrisburg. A família foi evacuada em segurança e as autoridades investigam o incidente.
Governador do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, Josh Shapiro revelou que a madrugada deste domingo, 13, foi de apreensão. Na rede social X, o político afirmou que a residência oficial do governo foi alvo de um atentado cometido por um incendiário.
No post, Shapiro revela que foi acordado por policiais por volta das 2h, sendo informado do fogo. Ele foi levado com a família para outro local, enquanto os bombeiros trabalhavam para conter o incêndio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Minha família e eu acordamos com batidas na porta da Polícia Estadual da Pensilvânia, depois que um incendiário ateou fogo na residência do governador em Harrisburg. O Corpo de Bombeiros estava no local e, enquanto trabalhavam para apagar o fogo, fomos evacuados da residência em segurança. Graças a Deus, ninguém ficou ferido e o fogo foi extinto", contou.
Shapiro é considerado um candidato em potencial à disputa presidencial de 2028. Em 2024, ele chegou a ser cogitado como vice na chapa democrata ao lado de Kamala Harris.
As autoridades trabalham para obter mais detalhes do incidente. Contudo, a Polícia Estadual da Pensilvânia afirmo que já é possível constatar que o incêndio foi criminoso. O departamento está oferecendo uma recompensa de até 10 mil dólares (aproximadamente R$57 mil) por informações que levem à prisão e condenação do responsável pelo atentado.
"Todos os dias, apoiamos as autoridades policiais e os socorristas que correm em direção ao perigo para proteger nossas comunidades. Ontem à noite, eles fizeram isso por nossa família — e Lori e eu somos eternamente gratos a eles por nos manterem seguros", finalizou o governador em post.