Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcedores do Valladolid que cometeram ato racista contra Vini Jr. são condenados a cinco anos de prisão

Justiça espanhola também determinou que os homens estão impedidos de exercerem ocupações no âmbito da educação e esporte por quatro anos

15 mai 2025 - 13h52
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cinco torcedores do Valladolid foram condenados a um ano de prisão e impedidos por quatro anos de atuarem em educação, esporte e lazer por ofensas racistas contra Vini Jr. durante partida do Campeonato Espanhol 2022/2023.
Vini Jr, atacante do Real Madrid
Vini Jr, atacante do Real Madrid
Foto: Gávea News

Cinco torcedores do Valladolid foram condenados a um ano de prisão por ofensas racistas contra Vini Jr. A decisão foi proferida nesta quinta-feira, 15.

O caso aconteceu durante uma partida no estádio José Zorrilla, em Valladolid, pelo Campeonato Espanhol 2022/2023.

À época, os torcedores reconheceram as ofensas racistas e apresentaram uma declaração por escrito e pediram desculpas após serem identificados pela Justiça.

Além de prisão e multa, a Justiça espanhola estabeleceu que os homens estão impedidos de exercerem ocupações no âmbito da educação, esporte e lazer por um período de quatro anos. 

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e LaLiga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final, a culpa é minha”, declarou Vini Jr à época.

O ator aconteceu quando o brasileiro foi substituído por Luka Modric no final da segunda etapa do duelo. Já fora de campo, o camisa 7 comemorou um gol da equipe merengue e foi alvo dos insultos racistas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »