Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apresentador surpreende a web ao 'prever' nome do novo papa 9 dias antes da nomeação: 'Vidente'

Apresentador surpreende a web ao 'prever' o nome "Leão XIV" como nome papal ideal e, 10 dias depois, coincidência virou viral com a escolha do novo Papa

9 mai 2025 - 09h18
Compartilhar
Exibir comentários
Apresentador surpreende a web ao 'prever' nome do novo papa 10 dias antes da nomeação: 'Vidente'
Apresentador surpreende a web ao 'prever' nome do novo papa 10 dias antes da nomeação: 'Vidente'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O mundo tem um novo papa, e o Brasil, aparentemente, um novo vidente. Antony Curti, conhecido comentarista de futebol americano e apresentador do podcast Semana NFL, virou assunto nas redes sociais após uma coincidência impressionante: dias antes da escolha do novo líder da Igreja Católica, ele "previu" com exatidão o nome papal escolhido.

Durante um episódio do podcast gravado em 28 de abril, Curti fez um comentário totalmente descontraído, dizendo: "Se eu fosse papa, meu nome seria Leão XIV. Acho um nome muito da hora" Nove dias depois, em 8 de maio, o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost foi eleito Papa no Vaticano e, para surpresa geral, escolheu exatamente esse nome: Leão XIV.

Bastou o vídeo do podcast ressurgir nas redes sociais para a internet fazer o que sabe de melhor: transformar o acaso em viral. O trecho da fala rapidamente se espalhou, e Antony foi apelidado de "Vidente Curti" pelos fãs e seguidores. Entre os comentários bem-humorados, houve quem dissesse que agora só restaria o Leão XV como opção para futuros papas, e outros brincaram com a precisão da "profecia". "Uma profecia de onde menos se espera! E ele parece ser católico, ou pelo menos conhece alguma coisa... sabia a numeração exata no nome Leão", comentou um internauta.

Assista:

Bênção a gays, pena de morte e mais: como pensa o Papa Leão XIV

O conclave realizado nesta quinta-feira (8) marcou um momento histórico para a Igreja Católica com a eleição do cardeal Robert Francis Prevost como novo líder da instituição. Aos 69 anos, o americano torna-se o primeiro papa nascido nos Estados Unidos e também o primeiro pontífice oriundo de um país de maioria protestante. Escolhendo o nome Leão XIV, ele assume o posto com posições que já geram debates dentro e fora da Igreja. Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »