Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

São Paulo respira após classificação na Libertadores, mas vira a chave para 'dívida' no Brasileirão

Equipe tem apenas uma vitória e está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento

15 mai 2025 - 07h44
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo quase deixou escapar, mas conseguiu garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores. Lucca, de 17 anos, fez o gol salvador que garantiu o empate por 1 a 1 contra o Libertad.

A situação favorável é um respiro, já que o São Paulo poderá, agora, pensar com mais foco no Brasileirão. O time venceu apenas uma partida até então no torneio, além de somar seis empates e uma derrota.

O adversário da nona rodada é o Grêmio, no MorumBis, no sábado, às 21h (de Brasília). Assim como o São Paulo, os gaúchos somam nove pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Para o técnico Luis Zubeldía, o São Paulo está "em dívida" na competição nacional. "O elenco tem muito compromisso e responsabilidade com a camiseta que estamos vestindo. Todos juntos estamos fazendo mais. Agora temos uma dívida que é o Brasileirão, precisamos melhorar. Peço aos torcedores que nos acompanhem no Brasileirão", convocou a torcida para o próximo compromisso.

O São Paulo foi o último time do Campeonato Brasileiro a perder a invencibilidade, ao perder o clássico para o Palmeiras, na oitava rodada. Entretanto, a equipe sustentou a série invicta com empates. Até aqui, o único adversário superado foi o Santos.

Na Libertadores, o São Paulo continua sem perder. Já são 14 partidas pela competição desde a última derrota, a maior sequência da história do clube. Apenas o Palmeiras tem melhor campanha que os são-paulinos (13 pontos contra 12).

"Eu sinto no meu coração que esse plantel tem um extra que vai nos levar a coisas lindas. Algumas vezes teremos de sofrer, não conseguiremos em alguns pontos os resultados que queremos, mas não tenho dúvidas que, ao final da temporada, o que eu estou dizendo vai se vai cumprir. Eu noto solidariedade, profissionalismo, e olha que tivemos muito contratempos", elogiou Zubeldía após o empate contra o Libertad.

Antes da última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo tem também o compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, em Recife. A partida de ida pode de vitória paulista, por 2 a 1.

Após este compromisso, o time recebe o Mirassol e, somente então, encerra a fase de grupos do torneio continental contra o Talleres, no MorumBis, dia 27 de maio.4

Próximos jogos do São Paulo

17 de maio - São Paulo x Grêmio - Brasileirão

20 de maio - Náutico x São Paulo - Copa do Brasil

24 de maio - São Paulo x Mirassol - Brasileirão

27 de maio - São Paulo x Talleres - Libertadores

31 de maio - Bahia x São Paulo - Brasileirão

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »