Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ronaldo se revolta com situação da CBF: ‘palhaçada vai continuar’

Fenômeno disse que saída de Ednaldo Rodrigues não mudará muita coisa

18 mai 2025 - 13h08
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Ronaldo chegou a ser candidato contra Ednaldo e desistiu
Ronaldo chegou a ser candidato contra Ednaldo e desistiu
Foto: Getty Images/Anadolu

O ex-atacante Ronaldo chegou a demonstrar interesse em concorrer contra Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF, mas desistiu após sem sequer conseguir falar com as federações que votam. Agora, com a saída do mandatário da entidade que rege o futebol, o Fenômeno voltou a falar.

“Não é novidade para ninguém. O que está acontecendo agora já aconteceu outras vezes. A gente vive um momento terrível, mas o mais impressionante é que a gente não vê uma luz no fim do túnel. Enquanto o estatuto da CBF for esse que é agora, que o poder fica na mão dos 27 presidentes de federações, essa palhaçada vai continuar. Não tem nenhuma chance de reforma no futebol brasileiro. Eu diria que muda a página, mas o livro é o mesmo; é tudo farinha do mesmo saco”, falou em entrevista à Band.

A eleição do próximo presidente da CBF deve acontecer no próximo domingo, caso Ednaldo Rodrigues não consiga reverter na Justiça a decisão que o tirou do comando da entidade.

Neste domingo, segundo o ge, Samir Xaud, presidente eleito da Federação Roraimense de Futebol, registrou chapa para concorrer e deve ser candidato único.

Ele tem apoio de 25 federações e mais clubes, o que inviabiliza a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, que tem apoio de 30 clubes e duas federações (São Paulo e Mato Gross). Para ser candidato, a pessoa precisa ter apoio de ao menos oito federações estaduais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »