Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Juventude sofre goleada do Fortaleza e amplia jejum de vitórias no Brasileirão

Equipe gaúcha é superada por 5 a 0 no Estádio Presidente Vargas e acumula sequência negativa na Série A.

11 mai 2025 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Fernando Alves/EC Juventude / Esporte News Mundo

O Juventude enfrentou uma tarde desastrosa neste sábado (10), ao ser goleado por 5 a 0 pelo Fortaleza no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais uma derrota, o time de Caxias do Sul aumenta a pressão sobre o elenco e a comissão técnica, já que a equipe segue sem engrenar na competição e se encontra na zona de rebaixamento de forma perigosa.

A equipe Jaconera teve dificuldades desde os primeiros minutos. Aos 3 do primeiro tempo, Lucero abriu o placar para o Fortaleza com assistências de Pochettini. A fragilidade defensiva do Juventude ficou evidente, e Breno Lopes ampliou aos 23 do segundo tempo, aproveitando passe de Marinho. A situação se agravou ainda mais aos 42, quando Pochettini, marcou o terceiro para o Leão do Pici.

Ainda na segunda etapa, o Juventude até tentou reagir, mas pouco produziu ofensivamente e continuou oferecendo espaços atrás. O Fortaleza soube aproveitar: Lucero fez o quarto gol aos 46 minutos do segundo tempo, e Calebe fechou a goleada aos 49, selando uma das piores derrotas do Juventude nesta edição do campeonato.

Com o revés, o Juventude estaciona com apenas 7 pontos e já soma sua segunda derrota consecutiva. O time segue sem vencer o Fortaleza desde 2009,  são agora 15 anos de tabu, com a equipe cearense ampliando a vantagem no histórico do confronto.

A torcida do Juventude, mesmo à distância, se manifestou nas redes sociais com duras críticas à atuação da equipe. Os principais alvos foram o sistema defensivo, que demonstrou desorganização e lentidão, e o setor de criação, praticamente inoperante durante todo o jogo. A pressão sobre o técnico Fábio Matias deve aumentar nos próximos dias.

Na próxima rodada, o Juventude terá a chance de se reabilitar jogando em casa, quando enfrenta o Fluminense no Estádio Alfredo Jaconi, já o Fortaleza visita o Vasco no São Januário. A vitória será essencial para evitar uma crise mais profunda e recuperar a confiança da equipe Jaconera. No entanto, o desempenho desta tarde acende um alerta geral: se quiser permanecer na elite do futebol brasileiro, o Juventude precisará mostrar evolução urgente em todos os setores do campo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »