Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Liverpool sofre, mas vence PSG na França e abre vantagem na Champions

Time inglês é amassado em Paris, mas aproveita única chance e terá vantagem do empate em Anfield

5 mar 2025 - 19h03
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Julian Finney/Getty Images - Legenda: Dembelé em disputa de bola com jogadores do Liverpool / Jogada10

O Liverpool teve uma atuação ruim, mas aproveitou a única oportunidade que teve para sair de Paris com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Champions. O PSG amassou os Reds no Parque dos Príncipes, mas não conseguiu balançar a rede e o time inglês castigou os donos da casa aos 41 minutos do segundo tempo, com gol de Elliott. O camisa 19, inclusive, havia acabado de entrar na vaga de Salah e marcou o gol da vitória com poucos segundos em campo. Destaque para a grande partida do goleiro Alisson.

Dessa maneira, o Liverpool terá a vantagem do empate no jogo da volta, em Anfield. As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (11).

O Liverpool encerrou a fase de liga com a melhor campanha da Champions, mas o time foi irreconhecível no Parque dos Príncipes. Com muitos erros de passe, os Reds não conseguiram levar perigo ao adversário e contaram com a grande atuação de Alisson, que salvou a equipe.

Por outro lado, o PSG vai precisar se recuperar da derrota e vencer o Liverpool em Anfield para seguir com chances de avançar às quartas de final da Champions.

PSG x Liverpool

O PSG dominou o Liverpool no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Dembélé fez uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas João Neves chutou para fora. Quatro minutos depois, Kvaratskhelia marcou na área, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 28 e 30, Kvaratskhelia e Barcola tiveram boas chances, mas não acertaram o alvo. Por outro lado, o time inglês apenas se defendeu na primeira etapa e teve o goleiro Alisson como principal destaque.

Na volta do intervalo, o Liverpool tentou equilibrar mais a partida, mas o PSG continuou pressionando. Alisson seguiu fazendo grandes defesas e a ansiedade pelo gol tomou conta do time francês. Assim, na primeira participação de Elliott ao entrar na vaga de Salah, o camisa 19 balançou a rede aos 41 minutos e confirmou a vitória dos Reds.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »