Vojvoda comenta a invencibilidade contra o São Paulo e João Ricardo exalta o ponto conquistado com pênalti defendido
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que assumiu o Fortaleza em maio de 2021, nunca foi derrotado pelo São Paulo. Desde então, o time cearense disputou 11 partidas, obtendo seis triunfos e quatro empates. Na sexta-feira, no Brasileirão, mais um triunfo para o Laion. O treinador comentou sobre os jogos durante esses anos e enalteceu a […]
O técnico Juan Pablo Vojvoda, que assumiu o Fortaleza em maio de 2021, nunca foi derrotado pelo São Paulo. Desde então, o time cearense disputou 11 partidas, obtendo seis triunfos e quatro empates. Na sexta-feira, no Brasileirão, mais um triunfo para o Laion.
O treinador comentou sobre os jogos durante esses anos e enalteceu a grandeza do clube paulista.
"Sabemos a grandeza do São Paulo, é só olhar para essa sala e ver as taças da Libertadores e do mundial. Mas nós fizemos boas partidas nesses anos, partidas que sofremos muito e conseguimos ganhar. Hoje fizemos uma boa partida, muito tática e intensa. Mas respeito muito o São Paulo, desde pequeno, como quando assisti a final de 92, como torcedor do Newell's."
João Ricardo foi, sem dúvida, o herói da partida ao defender o pênalti do Ferreirinha, garantindo o empate fora de casa. A derrota seria desastrosa, apesar da quantidade de jogos sem vencer, o Leão fez uma boa partida que a derrota poderia abalar o elenco.
O goleiro afirmou isso em entrevista após o jogo.
"Quando o adversário é brasileiro, você acaba conhecendo muitos que você vai jogar. Quando você vai a uma competição internacional, você não conhece, então você estuda até mais do que o Campeonato Brasileiro. Mas fico feliz, acho que é um momento muito importante, a gente não podia perder"
E ainda disse que o Fortaleza comemora esse ponto fora de casa.
"Por mais que o empate seja ruim para a gente, nós vamos comemorar um ponto que a gente está somando. Pelo menos a gente não está perdendo"