Rodrigo Caio retorna ao Flamengo; ex-zagueiro fará parte da comissão técnica
Ele assume vaga de Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira
Rodrigo Caio retornou ao Flamengo para integrar a comissão técnica de Filipe Luís, substituindo Daniel Alegria.
O ex-zagueiro Rodrigo Caio voltou ao Flamengo, agora como parte da comissão técnica de Filipe Luís.
O ex-jogador foi anunciado oficialmente pelo clube como auxiliar técnico da comissão permanente do futebol profissional, na manhã desta terça-feira, 13.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informação divulgada pela ESPN nesta terça-feira, 13, ele assume a vaga que era de Daniel Alegria, que foi demitido na última segunda-feira, 12.
O auxiliar acompanhava o treinador Filipe Luís desde o sub-17 e era o responsável pelas jogadas de bola parada.
Segundo o anúncio do Flamengo, Rodrigo Caio contribuirá "diretamente para a preparação e o desenvolvimento da equipe principal, agregando um olhar de quem esteve no campo até pouco tempo".
"A chegada de Rodrigo Caio faz parte de um projeto estratégico da Diretoria de Futebol, que busca integrar à comissão técnica profissionais preparados, com identidade rubro-negra e histórico de conquistas", continua o comunicado do clube.
Aposentadoria em 2024
Entre 2018 e 2023, Rodrigo Caio disputou 152 partidas com a camisa do Flamengo e conquistou um total de 11 títulos com o Rubro-Negro, incluindo duas edições Libertadores, em 2019 e 2022. Outros títulos incluem dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Antes de se aposentar dos gramados depois de lesão no joelho, atuou no Grêmio ao longo da temporada de 2024.