Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo é uma completa decepção

Roberto Assaf: 'Não andaram dizendo que o esquema era profissional e que o clube ia ganhar tudo? O Flamengo esta quase fora da Libertadores'

8 mai 2025 - 01h46
Compartilhar
Exibir comentários

O empate de 1 a 1 com o Central Cordoba deixou o Flamengo praticamente fora da Libertadores. Na primeira fase. Muito triste para um clube que tem uma torcida gigantesca e presente, CT de primeiro mundo, dinheiro em caixa e salários milionários em dia, muito blá-blá-blá - uma completa decepção. Não andaram dizendo que o esquema era profissional e que o clube ia ganhar tudo?

Pois está tudo errado. Não há um culpado pelo péssimo futebol, mas de todos, incluindo o público que lota o Maracanã e a mídia, que fala maravilhas de uma equipe que não consegue render. Restando os acréscimos, necessitando desesperadamente de um único gol, Filipe Luis lançou o Allan… Inacreditável. É muita marra, de maneira geral, por nada. O Central Cordoba foi eliminado sem apelação no Torneio Apertura. A goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians foi um dia de sol brilhante em meio a uma tempestade.

Flamengo não faz bom primeiro tempo

O Central Cordoba mandou no primeiro tempo. Mas quem fez gol foi o Flamengo, com Arrascaeta, logo aos nove minutos, o que levou o time carioca a acreditar que a vantagem era suficiente, pois recuou para ampliar nos contra-ataques, e errou demais, passes curtos, comprometendo a possibilidade de decidir antes do intervalo. A exceção foi uma arrancada do próprio Arrascaeta, que caminhou livre, sem marcação, e praticamente atrasou para o goleiro. É fato que a equipe argentina teve a bola, cercou a área, mas até por suas limitações, só criou uma chance de verdade, numa pancada de Lucas Abascia, que Rossi mandou para escanteio. Em resumo, o Flamengo não fez uma boa etapa inicial, e precisava corrigir equívocos primários para sair vitorioso.

E foi pior na etapa final

O Flamengo, porém, voltou como antes, entregando o campo ao adversário, pois não conseguia sair, buscando jogadas ofensivas com lançamentos longos, que não davam em nada. O Rubro-Negro procedia como time pequeno. Ridículo. Aos 15, Gaston Verón, que acabara de entrar, empatou em cabeçada: 1 a 1.

Filipe Luis, que já não tomara - pelo que se via - nenhuma providência, assistia passivamente ao conjunto formidável de erros, técnicos e táticos, e à ausência de atitude de todos, dentro e fora do campo. Aos 26, Ângulo concluiu, e a bola bateu nas mãos de Léo Pereira, que estava de costas. Enfim, o VAR anulou o pênalti marcado pela arbitragem.

A propósito: Jorge Jesus está livre

O ritmo do Central Cordoba caiu. Os treinadores fizeram várias substituições. As do Flamengo, como sempre, bem confusas, não permitiam que o time produzisse algo de positivo. O torcedor, que conhece um mínimo da coisa, não conseguia ver solução. Mas eis que entrou o Allan. Não há mais nada para acontecer. A propósito: Jorge Jesus está livre. Pode ser um caminho. Como está, é ladeira abaixo…

Foto: Adriano Fontes / Flamengo - Legenda: Gerson em ação contra o Central Córdba. Nem ele mandou bem no empate em 1 a 1 / Jogada10

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »