Corredora é atingida por adversária com bastão durante prova de revezamento nos EUA
Kaelen Tucker teve uma concussão e possível traumatismo craniano; não se sabe se o golpe foi proposital
Kaelen Tucker, estudante de uma escola da Virginia, nos Estados Unidos, viveu um momento de dor durante a prova de revezamento 4x200m em um torneio escolar. Ao passar ao lado de uma competidora rival, a garota de 16 anos foi atingida na nuca pelo bastão da adversária.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em vídeo do momento do incidente, a velocista perde o equilíbrio, solta o próprio bastão e corre para fora da raia. Os médicos que a atenderam no local detectaram uma concussão e uma possível fratura no crânio.
“Estou em choque. Ainda estou tentando assimilar tudo, não consigo acreditar que aconteceu”, disse Tucker ao canal ABC 13, enquanto se recupera em sua casa.
A corredora rival da IC Norcom High School foi imediatamente desclassificada da prova por “interferência de contato”, que ocorre quando uma competidora atrapalha a outra.
Ainda sem entender a motivação do incidente, a família de Kaelen aguarda um pedido de desculpas da competidora que a atingiu. Até o momento, a retratação não aconteceu, mas a escola se desculpou em nome dela.
"Sem desculpas. Sem treinadores. Sem atleta. Sem nada. Mesmo que tenha sido um acidente, o que eu não acredito que tenha sido... nada”, falou Tamarrow Tucker, mãe da garota.
Por enquanto, não há uma resposta se o golpe foi intencional ou não. Agora, Kaelen espera estar de volta para a temporada de competições ao ar livre.