Julia Coutinho: jovem de 15 anos leva ouro na Copa do Mundo de ginástica artística
Atleta chorou ao receber medalha; ao todo, Brasil esteve no pódio cinco vezes na etapa da Eslovênia
A ginasta brasileira Julia Coutinho conquistou neste domingo, 18, a medalha de ouro na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de ginástica artística.
Ao todo na competição, o Brasil conquistou cinco medalhas na etapa da Eslovênia: dois ouros, duas pratas e um bronze.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Julia, de 15 anos, escolheu se apresentar ao som de Maria, Maria, de Milton Nascimento, e venceu a prova do solo com a nota de 13,100. Ao subir no pódio e receber a medalha, a atleta chorou.
Também brasileira, Gabriela Barbosa ficou com a prata, marcando 12,733.
Julia começou na ginástica aos seis anos, após se encantar com Flavia Saraiva nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Hoje, a jovem é uma das promessas da nova geração da ginástica artística brasileira.
Além das medalhas no solo, o Brasil também brilhou na trave. Gabriela Bouças conquistou o bronze com a nota 12,633. No sábado, 17, ela já havia subido ao pódio nas barras assimétricas. O ouro na trave foi para a britânica Georgia Mae Fenton (13,166), e a prata, para a eslovena Lucija Hribar (12,700).
No masculino, o destaque ficou para a dobradinha brasileira na barra fixa. Lucas Bittencourt, com 13,500, levou o ouro, e Patrick Sampaio, com 13,466, ficou com a prata. Lucas tem 31 anos e integra a seleção há uma década, enquanto Patrick, de 22, vem crescendo em desempenho internacional.