Aumente o crescimento dos seus glúteos com o step-up graças a essa dica de um Doutor em Atividade Física
O step-up na caixa com um pé é um exercício espetacular para os glúteos, se você fizer corretamente
O step-up ou box climb é um dos melhores exercícios para ativar os glúteos. Aitor Zabaleta-Korta, doutor em Atividade Física e Saúde, explica em um vídeo como fazê-lo corretamente para aproveitar ao máximo e impulsionar o desenvolvimento e a força dos glúteos.
Leia também: Glúteo em chamas: treino ideal para o bumbum e as pernas
Especialista em step-up para maximizar o crescimento dos glúteos
Aitor explica de forma muito concisa e clara quais erros cometemos no step-up e como otimizar cada repetição deste exercício. Subir na caixa estimula quase toda a parte inferior do corpo, com foco maior nos glúteos ou quadríceps, dependendo de como o fazemos.
Altura do degrau ou caixa
A altura mais eficaz da caixa para desenvolver os glúteos é aquela que cria o maior alongamento, ou seja, a mais alta possível. O problema é que, para fazer isso com um suporte muito alto, precisamos ser muito fortes a cada repetição, pois precisamos fazê-lo sem trapacear.
O ideal é começar com uma altura baixa e aumentar gradualmente à medida que você ganha força. Você pode variar a altura e adicionar peso conforme for progredindo no exercício.
A perna no chão não deve exercer força
O step-up é um exercício unilateral, portanto, a perna que trabalha é aquela apoiada no degrau ou caixa. A perna de baixo não deve exercer força. Para eliminá-la da equação, é melhor colocá-la sobre o calcanhar, ou seja, com o calcanhar apoiado no chão e nada mais.
...
Veja também