Com nova frente fria, cidade de SP tem alerta para ventos de até 80 km/h e previsão de chuva
Defesa Civil Municipal decretou estado de alerta para baixas temperaturas
Uma forte frente fria atinge SP com ventos de até 80 km/h, previsão de chuva e queda drástica de temperatura, levando a Defesa Civil a decretar estado de alerta.
A chegada de uma forte frente fria de origem polar muda o tempo na cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 23, derruba as temperaturas nos próximos dias e pode estabelecer um novo recorde de temperatura mínima do ano na capital paulista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura da cidade, alertou para a possibilidade de fortes rajadas de ventos, que devem variar entre 60 km/h e 80 km/h no decorrer do dia.
Também há previsão de chuva generalizada no fim da tarde e noite, com pancadas moderadas a fortes e potencial para alagamentos.
"Diante deste cenário, há risco de formação de alagamentos intransitáveis, elevação das cotas de rios e córregos e queda de árvores. Nessas ocasiões, o CGE recomenda não permanecer embaixo de árvores e da rede elétrica, e procurar ficar em ambiente seguro e edificado", alertou.
A temperatura nesta segunda-feira varia entre a mínima de 17°C e a máxima de 27°C.
Devido a previsão, desde as 9h de domingo, 22, a Defesa Civil decretou estado de alerta para baixas temperaturas.
Como fica o tempo nos próximos dias
A terça-feira, 24, vai começar com chuva. No entanto, as instabilidades vão se afastar rapidamente, o que vai permitir o avanço da massa de ar frio. Durante a madrugada, está prevista máxima de 18ºC. Ao longo do dia, a temperatura vai cair e a mínima esperada para o fim da noite é de 7ºC.
O dia também será marcado por rajadas de vento, mas menos intensas, abaixo dos 50 km/h.
Já na quarta-feira, 25, a previsão é de baixas temperaturas principalmente nos locais mais extremos e distantes do centro expandido, como bairros da Zona Norte e o extremo Sul do município. Há expectativa de um novo recorde de temperatura mínima, que deve ficar em média na casa dos 5°C.