Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Zambelli reage à condenação no STF: 'Seria burrice prender Moraes'

15 mai 2025 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão, Carla Zambelli (PL-SP) declarou nesta quinta-feira (15), que jamais colocaria sua carreira em risco por uma ação que classificou como absurda. A deputada afirmou que o caso envolvendo a invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é infundado e criticou a condução do processo.

A deputada federal Carla Zambelli
A deputada federal Carla Zambelli
Foto: Lula Marques/EBC / Perfil Brasil

"Não iria de forma alguma brincar de fazer invasão ao CNJ, brincar de mandar prender o Alexandre de Moraes, ainda mais assinado pelo próprio Alexandre de Moraes. É tão ridículo que realmente, como disse a ministra Carmen Lúcia e o ministro Alexandre de Moraes, seria burrice. Eu não colocaria meu mandato em risco por causa de uma brincadeira sem graça", declarou.

Carla Zambelli questiona versão do hacker

A parlamentar alegou que as acusações são frágeis e baseadas em depoimentos contraditórios de Walter Delgatti, apontado como o executor da invasão. Segundo ela, os próprios laudos da Polícia Federal indicam que o hacker sofre de mitomania, distúrbio que o leva a mentir compulsivamente.

"Sinceramente não sei o que motivou ele, mas acho que na maioria das vezes um hacker faz isso por vaidade. O porquê ele quis jogar isso em cima de mim até hoje a gente não sabe e muito provavelmente não saberemos", afirmou.

Apesar da condenação, ainda é possível apresentar recursos. A pena só será aplicada após o trânsito em julgado. Confirmada a sentença, a Câmara dos Deputados deve declarar a perda do mandato da parlamentar. Zambelli também se tornará inelegível com base na Lei da Ficha Limpa.

A deputada mencionou, ainda, que irá respeitar eventual mandado de prisão, mas ressaltou problemas de saúde. Afirmou que sofre de depressão e toma medicamentos controlados. "Já tenho vários relatórios médicos que mostram que eu não sobreviveria na prisão", disse.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »