Nintendo confirma que Switch 2 terá VRR apenas no modo portátil
Ao deixar o console conectado na base, a funcionalidade não poderá ser utilizada
Após a Nintendo anunciar que o Switch 2 teria VRR (Variable Refresh Rate) tanto na base quanto no modo portátil, a empresa confirmou que o recurso não estará disponível quando o console estiver sendo jogado em uma televisão.
Para quem não sabe, o VRR, conforme explicado pela própria Nintendo, ajuda os games a rodarem de forma mais suave, "evitando perdas de quadros e oscilações".
Quando o Switch 2 foi revelado, a Nintendo havia dito nos sites do console que seria possivel usar VRR nele na base e no modo portátil. Entretanto, algumas semanas depois, ela removeu as referências ao VRR relacionadas com o Switch 2 na base.
Agora, a Nintendo esclareceu que o Switch 2 terá VRR somente no modo portátil, pedindo desculpas pelo erro de comunicação cometido anteriormente.
"O Nintendo Switch 2 suporta VRR apenas no modo portátil. A informação incorreta foi publicada inicialmente no site do Nintendo Switch 2 e pedimos desculpas pelo erro", disse um porta-voz da empresa ao Nintendo Life (via VGC).
Ao ser perguntada se haviam planos para adicionar VRR no Switch 2 com ele na base por meio de uma atualização de firmware, a Nintendo disse: “Não temos nada a anunciar sobre este assunto.”
O Switch 2 estará disponível no dia 5 de junho.