Microsoft demite quase metade dos funcionários do estúdio de Forza Motorsport
A Turn 10 Studios foi bastante afetada pela nova rodada de demissões da Microsoft
A Microsoft anunciou hoje demissões que afetam mais de 9.000 funcionários, e como parte disso, quase metade dos membros da Turn 10 Studios será demitida, segundo informado pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg.
De acordo com a página The Verge, isso significa que mais de 70 pessoas do estúdio de Forza Motorsport vão perder o emprego, com o site dizendo que o corte atinge a "grande maioria" do estúdio. Uma fonte disse também que deixaram apenas pessoas suficientes para trás, de modo a manter Forza Motorsport ativo.
As demissões reveladas hoje pela Microsoft também resultaram no cancelamento dos jogos Everwild, da Rare, de Project Blackbird, da ZeniMax, e de Perfect Dark, da The Initiative, que foi fechada como resultado da interrupção do desenvolvimento do jogo.
Estúdios de Call of Duty também tiveram cortes
Jason Schreier afirmou também que a Raven Software, que vinha trabalhando ultimamente em Call of Duty, foi outro estúdio que teve funcionários demitidos.
Além disso, a página CharlieIntel alega que a High Moon Studios, outra desenvolvedora de Call of Duty e Warzone, também não foi poupada pelos cortes da Microsoft. O mesmo ocorreu com a Sledgehammer Games, conforme dito pela página Insider Gaming.