Em meio à estreia de Diniz, Vasco chega a um mês sem vencer
Cruz-Maltino não consegue se impor no primeiro jogo sob o comando do técnico e perde para o Lanús por 1 a 0, pela Sul-Americana
Em meio à crise e mudanças no Departamento de Futebol, o Vasco completou um mês sem vencer na temporada e se complicou na Sul-Americana. Afinal, a equipe carioca não conseguiu se impor na estreia do técnico Fernando Diniz e sofreu um revés por 1 a 0 para o Lanús no torneio continental, na Argentina.
Dessa forma, a última vez em que este elenco saiu de campo com os três pontos foi no dia 12 de abril. Na ocasião, derrotou o Sport por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, foram nove partidas, com seis derrotas e três empates, algo que refletiu também na classificação das competições que o time disputa no ano. Na Sul-Americana, o Cruz-Maltino soma 5 pontos. Ele depende de um triunfo sobre o Melgar, do Peru, em São Januário, para garantir uma vaga nos playoffs, contra algum dos terceiros colocados da Libertadores.
O confronto acontece no dia 27 de maio, às 19h (de Brasília). No momento, o time está a dois pontos do adversário e só a vitória interessa para seguir vivo na competição.
Além disso, o Vasco ocupa, no momento, a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Logo após o revés, de virada, para o Vitória, em Salvador, a equipe estacionou nos 7 pontos e ocupa a 17ª colocação.
Momento de crise do Vasco
Ceará 2 x 1 Vasco - 15/04
Vasco 0 x 0 Flamengo - 19/04
Vasco 0 x 0 Lanús - 22/04
Cruzeiro 1 x 0 Vasco - 27/04
Operário 1 x 1 Vasco - 01/05
Palmeiras 0 x 1 Vasco - 04/05
Puerto Cabello 1 x 4 Vasco - 07/05
Vitória 1 x 2 Vasco - 10/05
Lanús 1 x 0 Vasco - 13/05
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.