Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Proposta do São Paulo por atacante é recusada

18 jun 2025 - 23h14
(atualizado em 20/6/2025 às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante o período de pausa no Campeonato Brasileiro, o Grêmio recusou uma proposta do São Paulo pelo atacante Matías Arezo. O clube paulista demonstrou interesse em contar com o jogador por meio de um empréstimo até o fim da temporada, assumindo integralmente os salários. Contudo, a diretoria gremista optou por não avançar com a negociação, deixando claro que só aceitará tratativas envolvendo a venda definitiva do atleta.

A decisão faz parte da estratégia do Grêmio de gerar receita com a eventual saída de Arezo. O jogador, revelado no futebol uruguaio, já vinha sendo especulado como possível alvo de clubes do Brasil e do exterior. A proposta do São Paulo, embora vantajosa financeiramente em relação aos vencimentos do atleta, não contemplava o objetivo do clube gaúcho de lucrar com uma transferência.

Matías Arezo atacante do Grêmio
Matías Arezo atacante do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Gávea News

Matías Arezo atacante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Aliás, a movimentação no mercado não se restringe apenas ao nome de Arezo. O Grêmio está interessado na contratação do zagueiro Luizão, que também desperta interesse do Internacional. Assim, enquanto busca reforços, o clube avalia com cautela as saídas para não comprometer o elenco no restante da temporada.

Arezo, por sua vez, chegou a revelar uma conversa com o Peñarol, mas reiterou seu foco atual no clube tricolor. Embora sondagens tenham ocorrido, o atacante permanece à disposição da comissão técnica. "Conversei com o Peñarol, mas sigo comprometido com o Grêmio", afirmou o jogador, reforçando sua intenção de seguir no futebol brasileiro até nova definição.

Enquanto isso, outros nomes também estão em pauta. O volante Caíque, por exemplo, é alvo de clubes estrangeiros, o que pode dificultar sua permanência. Já o zagueiro Jemerson, atualmente com poucas oportunidades, pode ser negociado com um time da Série B.

O retorno do Grêmio aos gramados está marcado para sábado (13 de julho), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A expectativa é de que até lá novas movimentações no elenco sejam confirmadas.

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »