Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras se preocupa com gramado do Metlife após troca de sintético para natural

Antes da estreia no Mundial de Clubes 2025, jogadores veem grama 'remendada' após troca: 'Preocupa um pouco', diz Abel

15 jun 2025 - 06h10
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários

EAST RUTHERFORD - O Palmeiras vai estrear no Mundial de Clubes sem sequer ter pisado no gramado onde vai rolar neste domingo a bola para o duelo com o Porto, a partir das 19h. Tanto o time brasileiro como o português não foram autorizados pela Fifa para conhecer o novo piso do Metlife Stadium, recém-trocado. Eles apenas andaram ao redor do campo.

Antes de receber os primeiros jogos, o estádio ganhou um novo piso, de grama natural, substituindo o antigo campo sintético. A troca, concluída nesta semana, atende a uma exigência da Fifa, que organiza suas competições com jogos apenas em estádios com gramados naturais.

Abel Ferreira e Raphael Veiga demonstraram estarem preocupados com a condição do gramado. "A gente não conseguiu pisar no gramado, mas ali de fora dava pra ver que tinha alguns pedaços que foram colocados há pouco tempo", relatou o meio-campista. Os atletas tiveram a impressão de ver a grama "remendada" após a troca, de modo que o gramado não parece ainda ter assentado.

A arena ficou quase meses em obras. Como é usada habitualmente para partidas de futebol americano, as dimensões, antes reduzidas, tiveram de ser ampliadas, adaptando o estádio ao tamanho oficial de um jogo de futebol. Conforme o regulamento do Mundial de Clubes, o campo de jogo oficial tem de medir 105m de comprimento por 68m de largura.

Já Facundo Torres disse ter achado "top" o gramado, mesmo sem ainda testá-lo.

No Mundial, o Metlife será palco da estreia do Palmeiras contra o Porto e do duelo seguinte do time paulista diante do Al-Ahly, do Egito. Também vai jogar lá o Fluminense nos duelos com Borussia Dortmund, da Alemanha, e Ulsan HD, da Coreia do Sul.

Ao todo, a moderna arena em East Rutherford receberá nove partidas, incluindo as duas semifinais e a grande final, marcada para o dia 13 de julho.

O estádio será protagonista também na Copa do Mundo de 2026. Então, o Mundial é um teste importante para a arena, que receberá a grande decisão da Copa do ano que vem.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »