Árbitro explica expulsão de Abel Ferreira após palavrão em jogo: 'Uma vergonha'
Rafael Rodrigo Klein escreveu nos documentos do jogo que o português disse palavrões repetidamente após o amarelo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou nesta segunda-feira, 12, em seu site oficial a súmula do clássico entre Palmeiras e São Paulo, disputado neste domingo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na partida, o treinador do Verdão, Abel Ferreira, foi expulso por Rafael Rodrigo Klein no início do segundo tempo de jogo, após repetir a seguinte frase: "P*** que pa***, isso é uma vergonha".
"Expulsei diretamente após ser informado pelo quarto árbitro Lucas Canetto Bellote que, após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo proferiu repetidamente e de forma ostensiva as seguintes palavras: "p*** que pa***, isso é uma vergonha.", disse Klein na súmula.
Segundos antes, Abel já tinha recebido amarelo por reclamar verbalmente ou por gestos de forma ostensiva e ofensiva contra decisão da arbitragem, diz o documento.
Mesmo sem a presença do comandante à beira do gramado, o Palmeiras venceu a partida por 1 a 0 com gol de Vitor Roque e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 24 disputados.
Agora Abel Ferreira precisará cumprir um jogo de suspensão, preveem as regras da competição. A punição deve ser cumprida contra o Bragantino, fora de casa, no próximo domingo, 18.