Script = https://s1.trrsf.com/update-1750097109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

A declaração de Yuri Alberto, do Corinthians, direcionada ao Palmeiras

26 jun 2025 - 02h24
(atualizado às 02h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo se recuperando de lesão, o atacante Yuri Alberto se mantém envolvido no ambiente do Corinthians e demonstrou confiança antes do confronto contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista concedida em São José dos Campos, o jogador recebeu o jornalista Cléber Machado em sua casa e comentou sobre o momento atual da equipe e seus objetivos pessoais.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians
Foto: Yuri Alberto em ação pelo Corinthians ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gávea News

Sobre o duelo contra o arquirrival, Yuri demonstrou entusiasmo com a oportunidade de disputar uma partida de peso. "Eu gosto desses jogos grandes, né? É normal um desafio maior assim numa semi, numa final. Mas é sorteio, e acho que a gente vai estar muito preparado para esse desafio", afirmou, destacando a expectativa do elenco para o clássico.

Ao comentar sobre seus sonhos profissionais, o atacante revelou o desejo de atuar na Liga dos Campeões da Europa. "Tenho até tatuagem da bola da Champions League. É um sonho que eu almejo muito jogar nessa grande competição", contou, mencionando a recente conquista de Marquinhos e Beraldo como fonte de inspiração.

O atleta também opinou sobre a visibilidade do clube no cenário nacional. "Eu sei da visibilidade que o Corinthians tem", declarou, ao ser questionado se preferiria jogar por um gigante europeu ou pela Seleção Brasileira. Ele respondeu com convicção, apontando para uma camisa da seleção: "É fácil, é só olhar para aquela amarelinha ali".

Por fim, ao falar sobre sua recuperação, Yuri atualizou sua condição física após lesão nas costas. "Estou melhorando bastante. Pela evolução que eu estou tendo, eu creio que sim. Quando voltarmos de férias, eu devo estar em transição", afirmou, demonstrando otimismo quanto ao retorno aos gramados.

Revelado pelo Santos e com passagens por Internacional e Seleção Brasileira, o atacante, hoje com 24 anos, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2027. Apesar de especulações sobre uma possível saída, Yuri indicou que qualquer decisão será tomada com cautela: "Para eu sair daqui, acho que tem que ser uma parada bem conversada entre meu staff e o clube".

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »