Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula comemora vitória de Hugo Calderano e cita apoio do Bolsa Atleta: 'Muito orgulho!'

O brasileiro é o primeiro não asiático e não europeu a conquistar a Copa do Mundo de Tênis de Mesa

20 abr 2025 - 11h28
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Hugo Calderano venceu a Copa do Mundo de Tênis de Mesa, tornando-se o primeiro atleta das Américas a conquistar o título, em um feito celebrado por Lula, que destacou o apoio do Bolsa Atleta.
Hugo Calderano é o primeiro não asiático e não europeu campeão mundial de tênis de mesa
Hugo Calderano é o primeiro não asiático e não europeu campeão mundial de tênis de mesa
Foto: Reprodução/X/Time Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para comemorar a vitória de Hugo Calderano, que se tornou campeão mundial de tênis de mesa neste domingo, 20. Ao enaltecer o feito do atleta, Lula ressaltou o programa Bolsa Atleta, ao qual Calderano é vinculado há 15 anos.

"Muito feliz com o feito inédito do Hugo Calderano em Macau, na Copa do Mundo de Tênis de Mesa. Num torneio com 48 dos melhores competidores internacionais, o brasileiro levou pela primeira vez um jogador das Américas à decisão e ao título ao vencer, neste domingo de Páscoa, o chinês Lin Shidong, número 1 do ranking mundial", iniciou Lula.

"Desempenho incrível do atleta top 5 do mundo que há quase 15 anos tem o apoio do Bolsa Atleta do Governo Federal. Parabéns, @hugocalderano. Muito orgulho!", completou o presidente.

Lula comemora vitória de Hugo Calderano e cita apoio do Bolsa Atleta: 'Muito orgulho!':

O Time Brasil, perfil oficial do Comitê Olímpico do Brasil, também fez uma publicação em celebração a Hugo Calderano. "Primeiro atleta não asiático ou europeu a conquistar a Copa do Mundo", escreveu.

Campanha memorável

Hugo Calderano viveu um momento histórico neste domingo ao se tornar o primeiro brasileiro campeão da Copa do Mundo do tênis de mesa. O feito memorável foi conquistado com vitória sobre o chinês número 1 do mundo, Lin Shidong, em Macau, na China. O brasileiro ganhou a decisão com ótimo nível, dominando quase toda a partida, e fechando a partida em 4 sets a 1 - parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5.

Calderano deixa a China orgulhoso de seu desempenho e com uma campanha memorável. O brasileiro se tornou o primeiro campeão masculino não asiático ou europeu a disputar e ganhar uma final do Mundial na história. Foi também a primeira final da carreira do chinês, que assumiu a primeira posição do ranking em fevereiro, aos 20 anos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »