Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Yaras no mundial: Brasileiras brigam pela permanência no SVNS

As Yaras entram em campo no próximo final de semana (nos dias 2, 3 e 4 de maio) em busca da repescagem para agarrarem um lugar na elite do Rugby Sevens Mundial. O objetivo é se classificar entre as quatro melhores equipes. Mesmo com boa pontuação (33) e classificação geral (9° lugar), o time feminino […]

1 mai 2025 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
Thalia Costa, rugby sevens (Imagem/Reprodução/Instagram: thaliarugby7s)
Thalia Costa, rugby sevens (Imagem/Reprodução/Instagram: thaliarugby7s)
Foto: Esporte News Mundo

As Yaras entram em campo no próximo final de semana (nos dias 2, 3 e 4 de maio) em busca da repescagem para agarrarem um lugar na elite do Rugby Sevens Mundial.

O objetivo é se classificar entre as quatro melhores equipes. Mesmo com boa pontuação (33) e classificação geral (9° lugar), o time feminino brasileiro de rugby terá que enfrentar a repescagem em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Brasil chega na competição com favoritismo para chegar à elite. A seleção disputará com as quenianas, campeãs do Challenger, com a Espanha (12° lugar do SVNS) e Colômbia (4° lugar no Challenger). A repescagem terá um formato de disputa curto e simples, com 8 seleções divididas em 2 grupos de 4 times onde o melhor time garantirá vaga na elite, enquanto as equipes colocadas em 2ª e a 3ª posição farão um play-off final, com a 2ª equipe do Grupo A enfrentando a 3ª equipe do B e a 2ª equipe do B encarando a 3ª equipe do A.

Além do favoritismo, as Yaras ainda chegam na competição com Thalia Costa, maior artilheira da história do time e finalista ao prêmio de melhor jogadora do mundo.

Segundo a Federação Brasileira de Rugby, a técnica das Yaras, Crysta Kaua convocou 13 atletas, entre elas, Thalia Costa - Delta (PI), Andressa Alves- El Shadday(RJ), Anne Oliveira -El Shaddai (RJ), Bianca Silva - Leoas Paraisópolis (SP), Camilla Ísis- El Shadday (RJ), Giovanna Barth - Maringá (PR), Gisele Gomes - Leoas de Paraisópolis (SP), Isadora Lopes - Melina (MT), Larissa Alves - Curitiba (PR), Raquel Kochhann - Charrua (RS) | Delta (PI), Yasmim Soares - Melina (MT). Sob o comando de Kaua, o Brasil fez sua melhor campanha na história e conquistou resultados inéditos, como a vitória sobre a Austrália.

Todas as partidas das Yaras na competição em Los Angeles terão transmissão ao vivo pelo Disney+.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »