Ele está na Europa mas quer jogar no Corinthians
A negociação envolvendo o lateral-direito David Pastor e o Corinthians ganhou destaque nesta semana, em meio à movimentação do clube paulista na busca por reforços para o segundo semestre da temporada.
Revelado pelo Farense, de Portugal, Pastor tem contrato válido até junho de 2027, mas sua permanência no clube luso tornou-se incerta após atritos com a diretoria. Recentemente, o atleta usou as redes sociais para declarar que não pretende continuar defendendo a equipe, mesmo com vínculo vigente. "Desde já, deixo claro que não quero e não vou mais defender as cores do Farense", afirmou o jogador, que alegou ter sido prejudicado pela gestão do clube português.
David Pastor, lateral-direito do Farense (Foto: Divulgação/Farense)
Com 25 anos, o lateral participou de 34 partidas na última temporada e contribuiu com duas assistências. Ainda assim, o Farense terminou o Campeonato Português na 17ª colocação e acabou rebaixado para a Segunda Divisão. Pastor foi titular absoluto durante a campanha, o que o manteve em evidência no mercado europeu e, agora, desperta o interesse do futebol brasileiro.
No Corinthians, a lateral direita conta com Matheuzinho como titular e Léo Mana como reserva imediato. Contudo, há uma avaliação interna de que a posição precisa de mais concorrência. Inclusive, em algumas partidas, o técnico Dorival Júnior chegou a improvisar o zagueiro Félix Torres na função.
Questionado sobre o interesse do clube paulista, Pastor não descartou a possibilidade de transferência na janela do meio do ano. Em entrevista ao podcast Monjolo TV, ele reconheceu a sondagem e declarou: "Eles analisaram e, pelo que eu soube, gostaram. Estão precisando de um lateral-direito para compor o elenco, e aí surgiu o meu nome. Se vier, vai ser uma oportunidade gigante. Quem não quer jogar no Corinthians?".
Segundo informações da Rádio Itatiaia, a consulta realizada pela diretoria corintiana ainda não passou de uma sondagem, sem proposta oficial até o momento. Entretanto, o próprio jogador se mostrou aberto ao negócio. "Pode acontecer. Estamos na torcida", afirmou Pastor.
A possível chegada de David Pastor se encaixa no planejamento do Corinthians para a janela de transferências do meio do ano, período em que o clube busca recompor o elenco com opções viáveis e disponíveis no mercado.