A declaração de Allan após a eliminação do Botafogo contra o Palmeiras
O volante Allan foi direto ao analisar a eliminação do Botafogo para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputada no sábado (28), em Filadélfia. O confronto terminou com vitória do time paulista por 1 a 0 na prorrogação, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Segundo o meio-campista, a principal dificuldade enfrentada pelo elenco carioca foi na disputa pelas segundas bolas.
"A gente sabe que o jogo do Palmeiras é bem direto. Quando tentávamos pressionar, eles tinham a bola longa, e a segunda bola ficava sempre com eles. O pedido do professor Paiva foi para a gente encurtar, para tentar ganhar a segunda bola. Nos primeiros 30 minutos, tivemos dificuldade com isso", revelou o camisa 25.
Ainda durante sua fala, o jogador apontou a falta de criatividade como outro ponto determinante para a derrota. "Faltou um pouco mais de criação com a bola, paciência. Rodar, levar o time do Palmeiras de um lado a outro para que pudéssemos achar os espaços. Paciência, não conseguimos, sentimos muito pelos torcedores", completou.
Detalhes da partida e fator decisivo
O único gol da partida foi marcado por Paulinho, que fez jogada individual pela esquerda e finalizou de perna esquerda no canto de John, já no tempo extra. Apesar da superioridade alviverde durante boa parte do confronto, a decisão ocorreu em um lance isolado, conforme destacou Allan.
O goleiro alvinegro, aliás, foi um dos nomes mais destacados do jogo, sendo decisivo para manter o empate durante os 90 minutos regulamentares. Ainda assim, o clube paulista controlou a maior parte das ações ofensivas e administrou bem a posse de bola ao longo do duelo.
Campanha e expectativa para o retorno
Classificado ao Mundial por ter conquistado a Libertadores em 2024, o Botafogo caiu em um grupo considerado complexo. A equipe superou o Seattle Sounders por 2 a 1, venceu o PSG por 1 a 0 e perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0, avançando na segunda colocação do Grupo B.