Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Silvia Abravanel sobre apresentar programa infantil: 'As pessoas não veem uma idosa, mas a mãe do Brasil'

Na nova grade do SBT, a herdeira de Silvio Santos seguirá no comando do Sábado Animado

15 mai 2025 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários
Silvia Abravanel apresenta o 'Sábado Animado'
Silvia Abravanel apresenta o 'Sábado Animado'
Foto: Reprodução/Instagram

Com a nova grade de programação do SBT, que começa a ser implementada ainda neste mês, Silvia Abravanel segue na apresentação do Sábado Animado, programa infantil da emissora que vai ao ar nas manhãs de sábado, com a exibição de desenhos e interação com o público.

A filha de Silvio Santos está desde 2022 como apresentadora oficial da atração e, durante um encontro com a imprensa nesta quinta-feira, 15, rebateu as críticas de que estaria velha para comandar um programa infantil.

"Todo mundo fala 'ela é muito velha para apresentar programa infantil', mas a Dani [Daniela Beyruti, presidente do SBT] descobriu essa fórmula através de uma mãe. Então, eu me sinto a mãe do Brasil e isso é muito legal, porque hoje as pessoas me veem não só como uma idosa, uma senhora apresentando um programa para crianças, mas a mãe do Brasil", disse a apresentadora.

Antes de estar na frente das câmeras, Silvia trabalhou por anos como diretora do núcleo infantil da emissora. Ela era a responsável por dirigir Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara, Maísa Silva, Matheus Ueta e Ana Júlia Souza, todos ex-apresentadores do Bom Dia & Cia e do Sábado Animado quando eram crianças.

A volta da programação infantil no SBT é uma das apostas da nova grade da emissora. Além do Sábado Animado, que já estava no ar, a emissora também voltará a exibir diariamente o Bom Dia & Cia, com apresentação dos palhaços Patati e Patatá.

"O SBT foi a babá de muita gente. Não sei se vai ser a babá ou não, mas sei que isso é o nosso DNA. Falar com a próxima geração sempre foi o SBT, e eu lamentei quando o infantil saiu do ar, tenho certeza que meu pai também, porque isso era um produto que ele resistiu demais, que estivesse fora do ar", disse Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e presidente do canal de televisão.

O fim do programa infantil diário foi uma decisão comercial, pois a publicidade direcionada a crianças foi considerada abusiva e proibida nos meios de comunicação. Agora, a empresa volta a apostar nesse público com o programa diário, as tradicionais novelas infantis, conteúdo para plataformas digitais e novas produções futuras.

"A gente vai ampliar muito esse universo. Não vão ser só duas horas", afirma Daniela, que quer ter programas na grade do SBT para todas as faixas etárias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »