Demissão na equipe de Datena pesa o clima nos bastidores do ‘Brasil do Povo’
Mudança acontece logo após o apresentador fazer reclamação diante das câmeras
A coluna apurou que o editor-chefe do ‘Brasil do Povo’ se demitiu na quarta-feira (26), 17 dias após a estreia do telejornal na RedeTV.
Ele e o apresentador José Luiz Datena teriam visões diferentes sobre as pautas.
O desligamento ocorreu dois dias depois de Datena reclamar no ar da edição de uma matéria gravada por ele mesmo a respeito do homicídio de uma menina.
“Eu não sou responsável pela linha editorial, e eu sou respeitoso com linha editorial. Eu não discuto”, disse.
“Prefiro pegar o meu boné e caminhar do que discutir linha editorial. Aliás, eu faço isso com uma facilidade enorme. Quando começam a invadir um território que eu acho que não devem invadir, eu pego minha malinha e vou caminhar.”
Na sequência, o comunicador disse que está sendo tratado com carinho na emissora e elogiou os profissionais do jornalismo.
Fez aceno especial ao dono do canal, Amilcare Dallevo Jr., e ao também apresentador da RedeTV! Jorge Kajuru, de quem é amigo de longa data.
Segundo uma fonte informou à coluna, eventuais conflitos nos bastidores geram apreensão, mas a equipe do ‘Brasil do Povo’ estaria unida para fazer o telejornal se consolidar na programação e melhorar os índices no Ibope, que variaram de 0.2 a 0.4 de média nas primeiras semanas.
O espaço da coluna está aberto para a manifestação dos citados.
