A pior audiência da história de 'Power Couple': números abaixo do esperado ligam alerta da Record para 'A Fazenda 17'. Entenda!
Nem Felipe Andreoli, Rafa Brites ou Gretchen salvaram o reality do colapso no ibope — e o fiasco pode respingar em 'A Fazenda 17'
A Record enfrenta um momento delicado em sua grade de realities. A sétima temporada do "Power Couple Brasil", primeiro projeto do casal Felipe Andreoli e Rafa Brites na emissora, amarga a pior audiência desde a criação do formato no país. Com índices abaixo das expectativas, o desempenho do programa acende um sinal vermelho nos bastidores da emissora, especialmente com a proximidade da estreia de "A Fazenda 17".
Lançado em 28 de abril, o "Power Couple 7" registra média de apenas 4,3 pontos até o último dia 15 de maio, segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo site NaTelinha. Nem mesmo a popularidade do novo casal de apresentadores foi suficiente para reverter o quadro preocupante. A melhor marca até agora foi alcançada no dia 7 de maio, quando o reality registrou 5,4 pontos — número ainda distante dos tempos áureos do formato.
A concorrência tem sido impiedosa. Em pleno horário nobre, o programa tem perdido constantemente para atrações do SBT. Na última semana, por exemplo, "A Praça é Nossa" venceu o reality por 5,7 a 3,7 pontos. Nos finais de semana, a situação se agrava ainda mais. Exibido às 14h, o "Power Couple" teve apenas 2,7 pontos no domingo (11), enquanto o "Domingo Legal", de Celso Portiolli, alcançou 6,4 pontos no mesmo horário.
O contraste com edições anteriores é gritante. Quando comandado por Roberto Justus, o programa estreou com ...
Matérias relacionadas
Flopou? 'Power Couple Brasil 2025' é atropelado por Ratinho e sofre derrota histórica na audiência