Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lollapalooza

Oferecimento Logo do patrocinador

Vocalista do Green Day chama fundador do Lollapalooza de "idiota"

Billie Joe Armstrong lembrou de episódio onde Perry Farrell chamou a banda de "boyband"

10 abr 2025 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
Vocalista do Green Day chama fundador do Lollapalooza de "idiota"
Vocalista do Green Day chama fundador do Lollapalooza de "idiota"
Foto: The Music Journal

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, relembrou a vez em que Perry Farrell, frontman do Jane's Addiction e fundador do festival Lollapalooza não queria que sua banda  se apresentasse no festival.

No novo livro Lollapalooza: The Uncensored Story of Alternative Rock's Wildest Festival, o vocalista do Green Day e o então gerente de palco do evento, John Rubeli, compartilharam como Perry Farrell era contra a participação da banda em seu festival alternativo itinerante, porque ele achava que eles eram uma boyband fabricada.

"Não consigo me lembrar de uma única vez em que Perry tenha rejeitado ou vetado uma banda - exceto o Green Day. … Ele disse: 'Eles são uma boy band. Eu não quero contratar uma boyband", disse John Rubeli.

Billie Joe Armstrong relembrou: "Perry era um babaca, sem rodeios. Ele não participou da conversa porque tinha desistido, mas nos pediram para tocar e aceitamos. E seriam os Boredoms na primeira metade, e nós na segunda metade como banda de abertura. E então, de repente, ele volta e diz, 'Eu não os quero no projeto.' Aparentemente, ele pensou que éramos uma banda que foi montada pelo (executivo da gravadora) Mo Ostin na Warner Bros."

"Para crédito de Perry, eu pude rever a história [do Green Day] na Bay Area e como eles lançaram discos independentes e, finalmente, ele disse: 'OK, eles podem fazer metade da turnê, mas eu quero os Boredoms na outra metade'", complementa Rubeli.

No palco do Lollapalooza, o Green Day tocou Chump em resposta aos comentários de Farrell.

Green Day: "Para nós foi realmente decepcionante, porque Perry era alguém que respeitávamos muito", disse Billie Joe Armstrong

"Para nós foi realmente decepcionante, porque Perry era alguém que respeitávamos muito. Acho que isso nos fez querer tocar [no Lollapalooza] ainda mais, na verdade, porque queríamos provar que ele tinha a cabeça muito enfiada no próprio ânus", disparou o vocalista do Green Day.

"Ele tinha capangas que chegavam e diziam: 'Perry Farrell está muito bravo porque você dedicou 'Chump' a ele. E eu respondia: 'Diga a ele para parar de agir como um'", complementou.

Armstrong e Farrell se reencontrariam em Woodstock no ano de 1994, onde acredita-se que resolveram as coisas com um aperto de mão.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »