Josh Freese revela ter sido demitido do Foo Fighters: 'chocado e desapontado'
Baterista se juntou à banda em 2023, na vaga deixada pelo falecido Taylor Hawkins, e participou da turnê que promoveu o álbum But Here We Are
A volta do Foo Fighters aos palcos, prevista para o dia 4 de outubro, não contará com Josh Freese. O baterista revelou ter sido demitido da banda.
A informação foi compartilhada pelas redes sociais do próprio. No texto, Freese declara que nenhuma explicação foi dada para a tomada de decisão.
Inicialmente, ele afirma:
"O Foo Fighters me ligou segunda à noite para me avisar de que decidiram 'seguir por uma direção diferente com seu baterista'. Nenhuma razão foi dada. Apesar disso, curti os dois últimos anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e os apoio no que quer que eles sintam que é melhor para a banda."
Josh, que entrou em 2023 na função de baterista de turnês, lamentou a situação pois, segundo o próprio, nunca havia sido demitido. Ele destacou, ainda, que segue com sua atuação como músico freelancer.
"Em meus 40 anos de baterista profissional, nunca me tiraram de uma banda, então não estou irritado, mas um pouco chocado e desapontado. Porém, como muitos de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e transitei entre bandas, então, está tudo bem. Fique ligado para a minha lista 'Top 10 razões Josh foi tirado do Foo Fighters'."
Ver essa foto no Instagram
Freese foi escolhido para substituir Taylor Hawkins, falecido em maio de 2022 na América do Sul. Seu currículo inclui trabalhos com The Vandals, Devo, A Perfect Circle, Guns N' Roses, Nine Inch Nails e Suicidal Tendencies, entre outros (via site Igor Miranda). Apesar do vínculo, ele não participou do álbum But Here We Are (2023), somente da turnê subsequente.
Foo Fighters de volta aos palcos
A Fórmula 1 anunciou na quarta-feira, 14, que o Foo Fighters será uma das atrações musicais do Grande Prêmio de Singapura deste ano. A corrida está marcada para o primeiro fim de semana de outubro.
Mais especificamente, a disputa esportiva no país asiático será no domingo, 5. O Foo Fighters se apresenta na véspera, sábado, 4, no segundo dia de programação.
A banda também fez uma postagem em seu perfil oficial anunciando a data e, desta forma, irá se juntar a outros artistas confirmados no GP de Singapura, como Elton John — de volta aos palcos após ter concluído uma turnê de despedida —, Smashing Pumpkins, Babymetal e Alan Walker.
O Foo Fighters surpreende pois já estava longe dos palcos há algum tempo. A banda americana não se apresenta ao vivo em público desde agosto de 2024, em Seattle, quando encerrou a turnê Everything or Nothing at All.
Pouco depois, em setembro, Dave Grohl e companhia tocaram em Anaheim, na Califórnia, mas em um evento privado do empresário Henry Samueli, proprietário do Anaheim Ducks.
O show no GP de Singapura é o único compromisso do Foo Fighters marcado para 2025 até o momento e também o primeiro após a crise conjugal de Grohl, que revelou no ano passado ter tido uma filha fora do casamento.
+++ LEIA MAIS: O heavy metal deve sua existência a esta banda, segundo Dave Grohl
+++ LEIA MAIS: Por que Dave Grohl não canta músicas do Nirvana com o Foo Fighters
+++ LEIA MAIS: Músico que Dave Grohl admite ter copiado anuncia seu 1º álbum em 5 anos
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram