Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa Leão XIV se emociona em cerimônia de início do pontificado

Papa Leão XIV se emociona ao receber o Pálio e o Anel do Pescador; veja

18 mai 2025 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Leão XIV se emociona em cerimônia de início do pontificado
Papa Leão XIV se emociona em cerimônia de início do pontificado
Foto: AP Photo/Gregorio Borgia/Vatican Media / Contigo

Aconteceu neste domingo (18) a cerimônia que oficializa o início do pontificado de Papa Leão XIV. A missa de entronização ocorreu na Praça de São Pedro, em Roma, na Itália, no início da manhã e contou com a presença dos membros da Igreja Católica. A tradição marca o começo oficial do novo papado.

O Pontífice recebeu os dois objetos de poder simbólico, chamados de insígnias episcopais "petrinas", o Pálio e o Anel de Pescador. Este primeiro é um pano branco feito de lã de cordeiros que caracteriza o Papa como o maior pastor da Igreja Católica. Já o anel é confeccionado para cada Papa e é utilizado para assinar documentos. A joia tem a imagem de São Pedro no barco e seu nome, Leão XIV.

Os itens foram entregues por três cardeais na Praça de São Pedro. O cardeal filipino Luis Antonio Tagle, um dos favoritos de Papa Francisco, foi responsável por entregar o Anel do Pescador ao novo Papa.

O Pálio é um adereço clássico na Igreja Católica que, por ser feito de lá de cordeiro, evoca Jesus Cristo, o Bom Pastor. De acordo com o Simeão de Tessalônica, bispo que viveu entre os séculos XIV e XV, o Pálio "indica o Salvador que, encontrando-nos como a ovelha perdida, a carrega nos ombros, e assumindo a nossa natureza humana na Encarnação, divinizou-a; com sua morte na cruz ofereceu-nos ao Pai e, com a ressurreição, exaltou-nos".

Motivo da morte de Papa Leão XIV vem à tona 9 dias após eleição

Uma previsão cabeluda mexeu com os nervos da internet neste final de semana. Isso porque algumas pessoas descobriram que o filme de terror mexicano El Habitante (2017), por coincidência, usou o nome do Papa Leão XIV e narrou uma cena de morte que, agora, está sendo usada como uma espécie de "presságio". Leia mais!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »