Hoje no streaming: Este sucesso global arrecadou 74 vezes (!) seu orçamento e ganhou duas continuações
Ninguém dava crédito à sua história, até que Tom Hanks decidiu investir seu próprio dinheiro no projeto.
Apesar de a memória popular acreditar que os cinemas no início dos anos 2000 eram dominados apenas pelo lançamento de grandes franquias de fantasia e ficção, essa ideia pode ser um tanto enganosa. Na verdade, essa época também ficou marcada pela explosão de diversas comédias românticas, que aos poucos se tornaram clássicos definitivos.
Entre elas, em 2002, a surpreendente e engraçada Casamento Grego rapidamente evoluiu de uma dica de nicho para um fenômeno global nas telas e, depois, para um sucesso nos lares.
Qual a origem de Casamento Grego?
A história por trás do filme é ainda mais curiosa. Escrito pela protagonista Nia Vardalos, dirigido pelo especialista em sitcoms Joel Zwick (Family Matters; Três é Demais) e produzido pelo casal Tom Hanks e Rita Wilson, Casamento Grego nasceu no palco. A primeira versão era um monólogo de cerca de 45 minutos, no estilo stand-up — uma narrativa contínua interpretada por uma única mulher. Vardalos se apresentava principalmente em centros comunitários de igrejas ortodoxas gregas pela América do Norte.
A estrela de Noiva em Fuga, Rita Wilson, que também tem raízes gregas, viu uma dessas performances em Los Angeles. Encantada, ela levou o marido, Tom Hanks, para assistir na noite seguinte.
Hanks e sua produtora, a Playtone, logo entraram em co…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Quiz: Você sabe tudo sobre comédias românticas?
Um Amor, Mil Casamentos e outros 9 filmes com casamentos caóticos