Luciana Gimenez analisa volta ao posto de madrinha da Vai-Vai após 20 anos: ‘Mais intenso’
Apresentadora contou como tem sido a preparação para entrar na avenida e adianta detalhes da fantasia
Após 20 anos, Luciana Gimenez volta ao posto de madrinha de bateria da Vai-Vai no Carnaval deste ano. Neste sábado, 1º, a apresentadora atravessa o sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com um samba enredo que homenageia o dramaturgo Zé Celso, morto em incêndio em 2023. Em entrevista ao Terra, ela conta como tem sido o retorno ao posto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“O carnaval evoluiu muito, tanto na estrutura dos desfiles quanto na forma como as escolas se organizam. Naquela época, tudo já era grandioso, mas hoje vejo um profissionalismo ainda maior. A preparação física, os ensaios, tudo está mais intenso. Mas a emoção continua a mesma! A adrenalina de pisar na avenida, sentir o calor da comunidade e ver aquele mar de gente vibrando não tem preço”, diz ela.
Luciana está há alguns anos sem desfilar e, por mais que já faça exercícios regularmente e siga uma dieta balanceada, intensificou esses hábitos para ter condicionamento físico para atravessar o Anhembi. "Tenho focado bastante na resistência, porque sei que o desfile exige muito do corpo. Também redobro a hidratação e faço alguns tratamentos estéticos para me sentir bem e preparada. Além disso tudo, tenho um nutricionista que está morando em casa por 3 semanas especialmente para cuidar da minha alimentação do carnaval", detalha.
A apresentadora diz estar animada para sentir o arrepio que é pisar na avenida quando a bateria começa a tocar. Para fazer bonito, ela também treinado em aulas de samba. "Tenho feito treinos específicos para melhorar minha resistência e presença na avenida. Além disso, os ensaios são fundamentais para entrar no clima e pegar a energia da escola.
"São muitos minutos sambando, interagindo com o público e mantendo a energia lá em cima. Mas a emoção de estar ali supera qualquer desafio", diz Luciana
Para o Carnaval de 2025, a Vai-Vai escolheu homenagear Zé Celso, e a apresentadora conta como a fantasia dela se encaixa no enredo. "Vou representar o Zé Celso trazendo toda a sua energia teatral, posso adiantar que minha fantasia tem as cores vermelho, preto e dourado! Está linda demais", conta.