Após rebaixamento, presidente da Mancha aponta erro em notas; entenda
Paulo Serdan aponta 'erros' em justificativas de jurados
O presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan, compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira, 6, em que aponta "erros" nas justificativas das notas dadas pelos jurados para o desfile realizado no Anhembi, na capital paulista, no último final de semana. Após a apuração das avaliações, a escola ficou em última colocação na tabela do Grupo Especial e acabou rebaixada para o Grupo de Acesso 1.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Infelizmente acabamos nos deparando com 3 erros muito graves e que não fazem parte do Manual do Julgador do Carnaval 2025”, escreveu Serdan na legenda da publicação. No vídeo, ele classifica as notas como "absurdas".
Serdan leu a justificativa de uma jurada, que considerou "a mais séria" e que culminou no desconto de dois décimos na nota da escola. "A ala 8 apresentou três fantasias diferentes dispostas no desfile em sequência, configurando visualmente três alas distintas. Assim, considera-se a inclusão de dois elementos não descritos no roteiro. Desconto de 0,2", reproduziu o presidente da escola. Na sequência, ele mostra o roteiro da Mancha Verde, em que supostamente há as descrições das fantasias, contrariando a opinião da jurada.
"3 erros onde os jurados tiraram conclusões precipitadas e de forma equivocada nos tiraram pontos. Achamos justo compartilhar publicamente esses 3 erros de direito, até para que o debate seja saudável e busque melhorias para o Carnaval de SP. Assistam e tirem suas conclusões", continuou na legenda.
No carnaval paulistano de 2025, a Mancha obteve um total de 268,9 pontos, ficando em última colocação na classificação geral.