Script = https://s1.trrsf.com/update-1747233309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liesa divulga lista do que é proibido levar à Sapucaí no carnaval e revolta internautas: 'Regras elitistas'

Veja o que pode levar e o que não pode durante o desfile das escolas de samba no Rio

27 fev 2025 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários
Foliões utilizam redes sociais para protestar contra proibições de objetos na Sapucaí durante os desfiles
Foliões utilizam redes sociais para protestar contra proibições de objetos na Sapucaí durante os desfiles
Foto: Reprodução - Instagram/@riocarnaval

Novamente, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) divulgou a lista de itens proibidos e permitidos para levar à Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba. Nas redes sociais, as regras geraram revolta entre internautas, que reclamaram sobretudo da limitação de até duas garrafas plásticas e/ou 1 copo térmico de até 500 ml cada. "Regras elitistas e anti povo disfarçadas de preocupação com segurança", reagiu um internauta às vésperas do carnaval.

A publicação oficial destaca a proibição de itens como aqueles que possam causar riscos, como vidro, latas, objetos cortantes ou perfurmaria aerossol; objetos que podem atrapalhar a experiência dos outros foliões, como guarda-chuva, pau de selfie ou bastões; alimentos que não sejam individuais e de consumo próprio; além de coolers, baldes e sacolões. "Não é permitido levar refeições completas, isopores ou grandes volumes de comida", destaca uma das regras.

Entre os itens permitidos, estão até dois alimentos lacrados e conservados; pequenas bolsas térmicas de uso pessoal; e frutas "desde que estejam bem armazenadas em sacos plásticos com fechamento hermético".

Nos comentários, uma das preocupações mais frequentes dos internautas era em relação ao calor e à hidratação durante os desfiles. "Um absurdo!!! 2 garrafas de 500ml, nós estamos enfrentando altas ondas de calor, chegamos ao nível 4 de calor no RJ, não venha argumentar que terá distribuição de água gratuita no sambódromo porque duvido muito que pessoas estarão circulando nas arquibancadas distribuindo água", reivindicou uma mulher.

"Pelo jeito aquelas imagens satisfatórias de famílias inteiras nas arquibancadas com seus lanchinhos para aguentar a maratona em demonstração de amor ao samba ficarão na lembrança. A cada dificuldade o povo fica mais longe do carnaval da Sapucaí!", protestou outra internauta.

As escolas de samba do Rio começam a desfilar nesta sexta-feira (28) e seguem até terça-feira de carnaval (4). O Desfiles das Campeãs está marcado para o sábado (8).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade
OSZAR »